novembro 22, 2008

quando tudo dá errrado

o sentimento de impotencia, injustiça, ou justiça, e as perguntas circundam a mente, POR QUE??? POR QUE??? POR QUE EU??
ao mesmo tempo que a Fé grita no fundo do coraçao na tentativa de mostrar um sinal de vida.

novembro 09, 2008

é preciso reciclar-se

a cada dia observamos a vida recomecar. o dia amanhece e acorda com o sol.
as pessoas saem pra trabalhar, estudar, seguir a vida.
essas pessoas, humanas como sao, sao cheias de qualidades, defeitos, manias, medos, sentimentos dos mais diversos. e entre elas nós nos encontramos. nos deparamos. nos identificamos.
quando o sofrimento bate a nossa porta, paramos para nos analisar e analisar a vida que levamos. neste momento, vem o desespero, a angustia, a raiva, a tristeza profunda que servem como ingredientes ideais para desencadear uma depressao.
porem, temos a necessidade de nos reciclar. isso mesmo. temos que por a mao nos nossos proprios lixos. remexe-los sem luva para senti-lo a fundo e separarmos com eficiencia e minuciosamente, o necessario para reciclar. o resto, joga fora. o bom se recicla para auxiliar o movimento de partida que dará continuidade a vida.
esse serviço, sujo, so pode ser realizado por voce mesmo. voce é o unico que conhece seu lixao e que possui a capacidade e competencia para limpa-lo.
é preciso reciclar-se. é preciso organizar seus sentimentos e os efeitos dos acontecimentos da sua vida em voce. é preciso nascer todos os dias assim como o sol. é preciso amanhecer todos os dias e recolher-se para se organizar e se reciclar.
para isso, faça um balanço do seu dia todas as noites. organize seu estoque e reponha suas energias positivas para o dia seguinte.
recicle sua vida.
recicle-se.

novembro 01, 2008

AMAR NAO É FÁCIL

Amor é um só, mas de formas diferentes. É um sentimento único guiado pelo desejo de ver o outro bem e feliz.
Descobri que o ato de amar é mais complicado do que imaginava. Sei que ele exige renuncia, paciencia e dor, alem de oferecer saudade e choro com facilidade. Porem, vi que alem disso, ele nos obriga a tomar certas decisoes das quais nao temos a certeza de fazer.
Recentemente fui obrigada a abrir mao da discricao para abrir os olhos de alguem que tanto amo. Estava ciente da dor que ia causar mas tinha tambem a certeza de estar fazendo a "coisa certa"aliada a verdade. Afinal, foi esta verdade que me fez tomar a iniciativa de falar.
Os riscos eram varios, desde o seu desprezo e o medo de ser mal interpretada ate o sofrimento daqueles que participam do fato.
Mas arrisquei, na esperanca de ter tomado a iniciativa correta.
O alivio de nao ter que carregar mais a verdade so pra mim, deu lugar a incerteza de ainda estar no coracao dela.
Prima, te amo.