novembro 09, 2008

é preciso reciclar-se

a cada dia observamos a vida recomecar. o dia amanhece e acorda com o sol.
as pessoas saem pra trabalhar, estudar, seguir a vida.
essas pessoas, humanas como sao, sao cheias de qualidades, defeitos, manias, medos, sentimentos dos mais diversos. e entre elas nós nos encontramos. nos deparamos. nos identificamos.
quando o sofrimento bate a nossa porta, paramos para nos analisar e analisar a vida que levamos. neste momento, vem o desespero, a angustia, a raiva, a tristeza profunda que servem como ingredientes ideais para desencadear uma depressao.
porem, temos a necessidade de nos reciclar. isso mesmo. temos que por a mao nos nossos proprios lixos. remexe-los sem luva para senti-lo a fundo e separarmos com eficiencia e minuciosamente, o necessario para reciclar. o resto, joga fora. o bom se recicla para auxiliar o movimento de partida que dará continuidade a vida.
esse serviço, sujo, so pode ser realizado por voce mesmo. voce é o unico que conhece seu lixao e que possui a capacidade e competencia para limpa-lo.
é preciso reciclar-se. é preciso organizar seus sentimentos e os efeitos dos acontecimentos da sua vida em voce. é preciso nascer todos os dias assim como o sol. é preciso amanhecer todos os dias e recolher-se para se organizar e se reciclar.
para isso, faça um balanço do seu dia todas as noites. organize seu estoque e reponha suas energias positivas para o dia seguinte.
recicle sua vida.
recicle-se.

3 comentários:

Antonio disse...

Bem massa esse ponto de vista que você teve sobre o meio ambiente. pena que são poucas as pessoas que fazem alguma coisa por ela.

Maxmilla Barroso disse...

ISSO É MUITO DIFIIIIIIICIL!!!!!!!

Adriana Cirqueira disse...

Bem interessante Fia... Mas, às vezes, o lixo de hoje serve de adubo para amanhã... E sendo assim, um pouco dele não faz tão mal, já que proporciona um "plus" em algo que poderia ser menos valorizado, se é que me entende.;-P