Diante da posicao tomada pelo arcebispo de Recife e Olinda, José Cardoso, em excomungar os medicos e todos os envolvidos no aborto da menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto, uma questão vem a tona. A igreja autoritaria, famosa pela crueldade na época da inquisiçao, ainda nao se adaptou ao tempo moderno? Mesmo depois de um grande papa, Joao Paulo II, ter passado por ela, que mesmo conservador, amava os pobres e excluidos?
O arcebispo em questao, afirma que a lei dos homens nao supera a Lei de Deus. E ele esta certo. Mas, qual a lei de Deus?? É a inquisiçao? É a exclusão? O maior dos mandamentos afirma que devemos "amar o proximo como a si mesmo".E foi justamente baseado nisso, e nao na lei dos homens, que os medicos e a mae da menina decidiram pelo aborto, afinal a vida da garota era prioridade.
O aborto nesse caso, foi de encontro com a lei da igreja, o que nao é a lei de Deus. E mesmo assim, quem é José Cardoso para decidir isso???
A palavra de Deus, que prega a igualdade e o amor pelo proximo esta perdendo espaço para o autoritarismo do clero dentro da própria igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário