dezembro 21, 2011

Hoje a tarde, minha vizinha de 12 anos veio perguntar qual será minha roupa de natal. Eu disse que nao havia comprado nada. :)
E isso me fez lembrar dos natais de minha infancia.
Antigamente, as vésperas do Natal, eu ficava ansiosa para usar a roupa nova de final de ano. Geralmente, eram roupas que tia Onca trazia de Fortaleza e os modelos eram iguais para mim e para minha prima Kely França . :)
Contava os dias para a chegada do natal que acontecia na casa de Tia Arlete. Me recordo bem do salpicão e dos paeszinhos com verdura (ainda sinto o sabor); da árvore improvisada numa palmeira com caqueira dentro de casa, ao lado do sofá verde; das taças de cristal com champagne e do amigo secreto. Os presentes ficavam no pé da árvore, ou melhor da palmeira. :)
Hoje, o Natal mudou de endereço e o sentimento de ansiedade pela roupa nova, deu lugar ao sentimento de renovação, reflexão e esperança. E saudade, pelos antigos natais na casa de tia Arlete.

Nenhum comentário: