setembro 19, 2008

NOVO PRODUTO A VENDA

Quando eu penso que ja vi de tudo a venda nesse mundo capitalista, aparece algo inusitado.
O mercado oferece de tudo, livros, cds, eletronicos, alimentos, vestuario, enfim, de tudo se encontra a venda em classificados, internet, TV, tudo é comercio.
Agora o novo produto a venda é a virgindade. E pelo visto virou moda. Primeiro aparece uma americana de 22 anos leiloando sua primeira vez, depois uma sobrinha, de consideraçao, da cantora Gretchen, e agora uma italiana que participou de uma reality show no seu país resolveu expor sua virgindade na vitrine.
A prostituicao se tornou mais comum, virou ate tema de novela. Neste ramo os programas com meninas mais novas e virgens valem mais. A essas mulheres se da o nome de prostitutas, mas essas que vendem somente a sua virgindade, que nome recebem????
Sao mulheres tao lindas, que se dizem virgens (ha quem duvide).
A que ponto chegamos!!!!
Virgindade a venda!!! E tao exposta!!!
Atençao homens!!! O bom papo esta perdendo espaço, agora leva quem paga mais.
Onde fica o sentimento?? E a velha idéia de escolher o cara ideial?? ah.... isso é passado. Assim como é passado e raridade ser virgem depois dos 18.
Ou será que depois dessa moda de vender a virgindade, vai fazer com que as meninas se "guardem" para o maior lance???

setembro 10, 2008



CAMINHE PRA FRENTE
CAMINHE SEGURO
CAMINHE NO ESCURO
CAMINHE COM FORÇA
CAMINHE PRA LONGE
CAMINHE PRO HORIZONTE
CAMINHE EM BUSCA
CAMINHE EXAUSTO
CAMINHE SEM QUE NADA TE OFUSCA
CAMINHE PRA CHEGAR NO ALTO
CAMINHE ALEGRE
CAMINHE SOLTO
CAMINHE DE MAOS DADAS
CAMINHE COM O OPOSTO
CAMINHE COM FÉ
CAMINHE ASTUTO
CAMINHE SEM LUTO
CAMINHE VIVO
NÃO PARE!

setembro 06, 2008

preto e branco

Esperança nas Crianças

setembro 04, 2008


Receita de hoje: shake de baunilha com mamao, maça e granola.
HUMMMMM

Aula de direçao? Não. Aula de cidadania

Hoje fui à minha primeira aula teórica na auto escola.
E para minha surpresa, nao falamos apenas de mecânica e leis, mas o professor expos uma verdadeira lição sobre cidadania, amor, respeito e tantos outros valores esquecidos no dia-a-dia.
Uma lição para levar pra casa.
A turma pôde debater seus valores e a questão da consciência foi imposta.
Exemplos verídicos de acidentes e imprudência foram comentados junto a noções de preservaçao do meio ambiente e dicas de reciclagem, limpeza, organização, cuidados com o veículo de forma que nao polua ainda mais o ar, enfim, uma verdadeira aula de cidadania.
Vi ali, nao apenas um professor, mas um cidadão chamado Roberto. Um homem que aproveita a água da roupa lavada para a descarga e para lavar a calcada. Que separa o lixo, nao joga lixo nas ruas, e se dedica ao desafio de ser, na prática, um humem cada vez melhor.
As aulas apenas começaram, mas já pude perceber que irei aprender não apenas a manobrar e guiar um carro, ou decorar a legislação, mas principalmente a respeita-la e de forma mais consciente.
Saí da sala e fui caminhado pra casa, que fica ha poucos metros, pensando na minha posição como cidadã e o meu papel na sociedade. O que posso fazer para contribuir para a melhoria da minha comunidade, da minha cidade, do meu paí?
Sempre falamos que devemos preservar a natureza, respeitar o próximo, as leis, mas nunca paramos pra pensar em como podemos colocar isso na prática. Sozinhos não temos poder suficiente para mudar o mundo, mas nossas atitudes individuais contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o bem comum.
Cidadão nao é apenas aquele que paga os impostos, mas o que contribui para o bem-estar de todos.
E você? É um cidadão?

setembro 01, 2008


simples e bela natureza