dezembro 08, 2009


Ele segue, representado em madeira, junto ao coração e ao violão daqueles que têm fé.
No chaveiro improvisado, no carro, na bolsa ou no punho, o terço sagrado comprova a devoção dos homens que se entregam ao louvor.
A cada esfera, uma oração discorrida e cercada por pedidos de perdão e bençãos.

novembro 01, 2009

sequência

setembro 27, 2009

Um simples lavabo torna-se belo quando vítima de mãos ricas em arte e bom gosto.
A arte da criatividade e das cores destinadas a uma decoração rica em detalhes e regionalismo.
As vezes precisamos olhar para trás para compreendermos o presente e elaborar o futuro.
Mas não podemos nos fixar somente no passado, senão, corremos o risco de ficarmos presos nele.

julho 12, 2009

solte-se

junho 28, 2009

segue........... numa reta em curva....segue......



junho 19, 2009

JORNALISMO: BANALIZAÇÃO DA PROFISSÃO.
STF derrubou exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista alegando que a exigencia do diploma vai de encontro com a liberdade de expressão. Alegam tambem, que para exercer a profissão, não é necessário passar por uma faculdade, ja que esta, nao garante que formará profissionais qualificados. Sendo assim, que se aplique esta decisão para as demais profissões: médicos, advogados, engenheiros, professores.... Os bancos das universidades não garantem a competencia e atitudes éticas dos profissionais, mas oferecem os conhecimentos básicos e fundamentais de qualquer profissão. A decisão do STF banaliza e desqualifica os cursos e os profissionais da área além de permitir que qualquer um exerca a função e se entitule jornalista.
Qualidade de informação depende de uma boa formação.
EM DEFESA DO DIPLOMA!!!

abril 23, 2009

um paredão de luz... aqui o silêncio é fundamental para a beleza do lugar.
cannion Xingo AL

Ponto de direção. Farol de Itapuã.

Local pesado, antiga prisão, atual musel e local para visitaçao.
Forte de São Marcelo BA

abril 14, 2009

cansada de perder

Quando se fala em perder, varias situaçoes vem a tona.
De imediato nos referimos aos esportes onde é preciso saber ganhar e perder.
Porem, a vida que nao limita-se aos esportes e nos apresenta outras situacoes. Como diz o poeta: "é preciso saber viver."
Mas poucas vezes paramos pra analisar o fato de perder para outros tipos de adversarios, como por exemplo, quando precisamos enfrentar a nós mesmos. E diante desse adversario tao complexo, percebemos que perdemos muito mais. Perdemos tempo, dinheiro, paciencia, auto estima, força, alegria, filhos, vontade de viver enfim. Perdemos pra nós mesmos.

março 08, 2009

salve 8 de março

março 05, 2009

qual a Lei de Deus?

Diante da posicao tomada pelo arcebispo de Recife e Olinda, José Cardoso, em excomungar os medicos e todos os envolvidos no aborto da menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto, uma questão vem a tona. A igreja autoritaria, famosa pela crueldade na época da inquisiçao, ainda nao se adaptou ao tempo moderno? Mesmo depois de um grande papa, Joao Paulo II, ter passado por ela, que mesmo conservador, amava os pobres e excluidos?
O arcebispo em questao, afirma que a lei dos homens nao supera a Lei de Deus. E ele esta certo. Mas, qual a lei de Deus?? É a inquisiçao? É a exclusão? O maior dos mandamentos afirma que devemos "amar o proximo como a si mesmo".
E foi justamente baseado nisso, e nao na lei dos homens, que os medicos e a mae da menina decidiram pelo aborto, afinal a vida da garota era prioridade.
O aborto nesse caso, foi de encontro com a lei da igreja, o que nao é a lei de Deus. E mesmo assim, quem é José Cardoso para decidir isso???
A palavra de Deus, que prega a igualdade e o amor pelo proximo esta perdendo espaço para o autoritarismo do clero dentro da própria igreja.

A fé, que antes estava adormecida, criou forças apos uma semana de angustia. Certamente, isso precisava acontecer para amadurecer meu olhar e me aproximar ainda mais da vida.

fevereiro 03, 2009

a Arte de Falar Sozinho

Eu sempre achei loucura vê alguem falando sozinho até me deparar com essa situacao. Quando parei, vi que só as paredes estavam ali para me ouvir.
A velha definicao de diálogo, onde conta com a participacao de emissor, receptor e feedback, nao se aplica aqui. As paredes nao respondem. Trata-se de uma conversa solitária.
Os assuntos sao os mais diversos, politica, economia, tristeza, alegrias, enfim. Ate fofocas servem de pauta.
Os livros sao meus novos companheiros junto a TV e o computador, que ficam ligados o dia inteiro a espera de noticias. Afinal preciso me atualizar.
Em mente muitas ideias, lembrancas e tambem o marasmo de nao ter o que fazer. Sabe o que é passar o dia sem ouvir sua própria voz? E aqui estou eu, falando sozinha.
:)

fevereiro 02, 2009

a moda do presidente

Esse ano foi lançada uma moda que, simplesmente, nao segue estação e veste qualquer cidadão americano ou não. A moda Obama.
Nas casas, nos escritórios, no garada-roupa, na parede, para onde se olha se vê estampado o rosto do mais novo presidente dos Estados Unidos. Primeiro negro da história a ocupar o cargo, símbolo de esperança e justiça.
Talvez seja esse o motivo para tanta "tietagem" a um homem de 48 anos com grandes planos e desafios ainda maiores pela frente.
So espero que essa moda não ofusque os olhos dos cidadaos americanos nem tire o foco do atual presidente.
Agora imaginem se essa moda pega no Brasil. Lula em adesivos, bonecos, quadros, roupas, acessorios..... Ta, chega!!!
Nosso presidente tambem foi idolatrado, chamou a atencao da imprensa local e do mundo e foi reeleito. Afinal, somos governados por um metalurgico de origem humilde e que tambem foi considerado símbolo de esperança para muitos.
Mesmo assim, não foi suficiente para que os brasileiros se enfeitassem com o rosto do excelentíssimo presidente. Por aqui não há esse costume. No maximo um santinho preso no espelho em alguma casa no interior do nordeste.
Mas vamos combinar, essa moda aqui não pega. E quer saber?? Ainda bem.

janeiro 06, 2009

Uma colorida

Do alto de um farol, a vista para uma cidade que respira e inspira bençãos e crenças. Uma terra abençoada por todos os santos. Uma cidade que cresceu em meio a ladeiras, construiu, ao longo da sua história, inúmeras igrejas. A do Bonfim, a mais querida, do alto abençoa seus seguidores.
Terra de grandes nomes, de história única e fundamental para a construção de um país.
O farol, que ilumina e guarda a cidade, antes palco de conflitos, hoje guarda um pouco da história e nos mostra uma vista rica da bela Salvador.